Imagem capa - Saber escolher o Fotógrafo para o seu Casamento por Ricardo Maia
DicasSolteirosCasamentos

Saber escolher o Fotógrafo para o seu Casamento

O Seu Casamento... 



Cada vez mais e nos dias que se avizinham para muitos de vocês a preparação do Casamento é uma enorme dor de Cabeça, querem que no Dia D tudo esteja perfeito e da forma como o estão a idealizar. 

Querem que todos os mínimos detalhes que prepararam durante Meses estejam perfeitos e sejam perfeitos.

Tudo depende de Noiva para Noiva Casal para Casal  todos são e todos têm interesses e gostos diferentes...

( Não Existem Casais iguais) 

O que para uma Noiva poderá ser o Sonho de uma Vida para a outra pode ser o Pesadelo e tudo isto é muito relativo, por isso a infindável escolha desde o Tema para o Casamento, Florista, Igreja, Vestido, Maquiadora, DJ, Quinta, Etc...

Mas... 

E se tudo isto não for registado ?!

Garantimos com toda a Certeza que bastam alguns Anos e tudo será esquecido.

Com um papel cada vez mais Importante o Fotógrafo irá captar todos os momentos e detalhes do vosso Casamento e transforma-los em arte. É através da sua lente e do seu olhar que se criam e registam todas as memórias do vosso Dia, optem por um bom fotógrafo para vos Eternizar o Grande Dia.


COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO ?


1 º


Procurem e vejam os diferentes estilos de fotografia de casamento e em qual se enquadram. 

Em primeiro lugar, têm de se conhecer a vocês próprios, enquanto casal, para saberem que estilo se encaixa melhor com a vossa personalidade, com a vossa forma de pensar, de sentir, de ser… Só assim as vossas fotografias de casamento poderão refletir o que realmente vocês são. 

Para que o seu dia seja ainda mais especial tem sem dúvida alguma sentir afinidade com a pessoa que escolheu para captar as imagens do seu dia ...


Uma das formas que o Fotógrafo tem para conseguir registar a vossa personalidade o vosso o Afeto, Carinho, Amor, Paixão... é na sessão de Solteiros, é aqui que vocês e o Fotógrafo se vão conhecer melhor e estreitar a relação. É aqui que  vos vai começar a entender  e perceber aquilo que realmente vocês são. 


  • Que estilo escolher!


  • Tradicional, Fotojornalismo, Natural.. com qual estilo mais se identifica?


Se não sabe que estilos existem, é importante que saiba que hoje em dia o fotojornalismo está muito na moda, isto é, fotografias que contam História, sem poses, com diferentes planos e que pretendem captar expressões únicas. 

Este estilo está intimamente ligado à fotografia artística, sendo tradicionalmente usado na reportagem de acontecimentos políticos ou em guerras. O espírito é o mesmo de uma reportagem de rua, em que o   está de câmara na mão, o mais atento possível para captar de forma espontânea ( interferindo o menos possível no acontecimento) os momentos que se atravessam à sua frente, mas com uma envolvência nupcial. 


Também se destacam entre as tendências atuais as fotografias mais naturais, muito parecidas como as que encontramos no fotojornalismo, mas com composições pré-elaboradas, tendo especial atenção aos gestos que surgem da improvisação.



Por fim, terá sempre a opção da fotografia tradicional, com poses clássicas e uma maior organização, que continua a ter muito sucesso entre os noivos.






Que parcela do orçamento deve dedicar ao Fotógrafo 


É importante que tenha consciência da quantia do orçamento destinado a cada parte do casamento. Em concreto, o fotógrafo merece um bom desembolso, porque eles são cada vez mais valorizados e requisitados. Afinal, eles são os responsáveis por captar as lembranças de um dos grandes dias de sua vida. Por isso, recomendamos que 10% ou 15% do orçamento total do seu casamento seja destinado a esses profissionais.

Tem de ser alguém que acima de tudo Ama aquilo que faz, e consiga captar a sua aura interior o brilho dos seus olhos e a magia dos seus sentimentos, nesse dia tão único e tão vosso .




Planeamento com o profissional

 

É muito importante que haja vários contactos antes do grande dia, que converse com o profissional que irá fazer durar o seu dia eternamente através das fotos das imagens e acima de tudo das boas lembranças que um bom profissional deixará certamente .

Não deve tratar-se apenas de orçamentos, mas também e principalmente de sentimentos.

Sinta-se a vontade no seu dia liberte-se não deixe a sua timidez tomar conta de si , para isso claro precisa sentir-se confortável com os profissionais que a vão acompanhar ao longo do dia.


Entregue-se totalmente nas mãos do seu Fotógrafo, tenha em conta que ele e a sua equipa fazem muitos casamentos e será sem dúvida um dos melhores conselheiros a ter em conta.  Sem que perceba irá ter um resultado fenomenal  e isso irá refletir-se no produto final.

Um resultado que vai permanecer ao longo da sua vida, lembre-se este será um dia único em que nada deverá correr mal.

Viva para si e para os seus convidados entregue-se e seja Feliz.

Este será o DIA, que jamais se irá repetir.



Tenha em conta a qualidade dos produtos que irá receber


Os Produtos poderão fazer sem dúvida toda a diferença a nível de Orçamento. 

O seu casamento merece produtos de qualidade  que perdurem ao longo dos tempos assim como qualquer tipo de Arte, para que possam recordar e poder partilhar com os vossos filhos e netos.  

Existe uma vasta gama de produtos da menor até a melhor qualidade, tenha em atenção... o Papel as Peles os Tecidos os Acrílicos as Madeiras etc... Considere todos esses pormenores na hora da escolha, porque  fará toda a diferença, certamente no meio de tantos afazeres não dará tanta importância  ao Fotógrafo mas certamente será através dele que terão as melhores recordações.

A Quinta, Vestido, Sapatos, Florista, Maquiadora, Animação, etc... tudo o que envolve a Festa,  claro que é muito importante mas  durará  apenas um dia, o que realmente irá ficar para mais tarde recordar será apenas o que o Fotógrafo vos entregar. 

Não hesite na hora de escolher, escolha o melhor pois não se irá arrepender, todo o resto serão apenas boas Recordações  que  ficarão na sua memória.



Eternize com qualidade todos os bons momentos.

Seja Feliz.